sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por que crer em Jesus?

A primeira coisa que vem a mente de qualquer pessoa quando se fala sobre “aceitar Jesus” é a idéia de que somos boas pessoas e que não fará muita diferença se o aceitarmos ou não, afinal, nem sabemos do que, e para que precisamos ser salvos, além de que muitas vezes temos a idéia de que qualquer religião ou doutrina é válida desde que sejamos boas pessoas.
Você pode se considerar uma boa pessoa, mas será que você é realmente bom? Em sua vida não existe ou nunca existiu inveja, mentira, ciúmes, raiva, rancor…? Será que você nunca pecou? A verdade é que todos nós pecamos, eu, você, Martin Luther King, Madre Tereza, Lutero entre outros, a prova disso está na Bíblia:
Em João 8: 1-11 está escrito que alguns homens queriam apedrejar uma mulher por esta ter sido pega em ato de adultério, e de acordo com a lei da época, essa mulher deveria ser morta a pedradas, então, depois de explicarem a Jesus o que acontecia lhe perguntaram: Mestre, o que diz o Senhor sobre isso? E Jesus respondeu: Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra. E quando ouviram isso todos foram embora, um por um.
Refletindo sobre essa passagem podemos pensar: Será que não havia ali ao menos um que nunca havia pecado? Na verdade havia, era Jesus, mas ele se recusava a apedrejar aquela mulher, ao contrário disso, Jesus se levantou e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém ficou aqui para condenar você?
Ninguém Senhor – respondeu ela.
Eu também não a condeno. Vá e não peque mais! – disse Jesus.
Jesus não se levantou no meio da multidão que queria apedrejar a mulher adultera acusando todos de pecadores, muito pelo contrário, Jesus deixou que a consciência deles fizesse isso, pois sabia que era impossível alguém ali nunca haver pecado. Certamente cada um deles ponderou, se lembrou de alguns de seus pecados e chegou à conclusão de que se fosse daquela forma, cada um deles também deveria ser apedrejado, pois todos ali também eram pecadores.
Assim como eles nós também somos, e nosso pecado nos afasta de Deus, mas Deus está disposto a perdoar e nunca mais se lembrar de nenhum de nossos pecados.
“Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.”SALMOS 85:2
“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.”SALMOS 103:10

“Diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”.
ISAÍAS 1:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário